• ARTIGOS E NOTÍCIAS•

Para o Seu Veículo

O que ninguém esperava do carro popular de mais sucesso no mercado brasileiro!

   Não poderíamos deixar de compartilhar essa recente notícia que nos chocou. Trata-se do resultado dos testes de segurança feitos pelo LATIN NCAP com o Chevrolet Onix.

   É inadmissível saber que o carro mais vendido no Brasil em 2016 passou por um vexame desses. O resultado obtido pelo Onix nos testes de segurança representaram um choque para o mercado brasileiro, o carro recebeu nenhuma estrela no quesito segurança para adultos e três estrelas entre cinco possíveis para as crianças.

   O que chocou mais ainda o mercado latino foi que esse carro não passaria nos testes da ONU (UN95) nem pela norma federal de segurança veicular dos EE.UU. (FMVSS214), aplicados na Europa e nos Estados Unidos, respectivamente.

   De fato, essa notícia exibe um desrespeito e irresponsabilidade da GM com o mercado latino Americano. Não dá para entender como uma montadora de nível global oferece há um mercado campeão de vendas, um carro com resultados pavorosos em segurança.

   Vale ressaltar que a montadora corre o risco de ter que retirar o Chevrolet Onix das vendas do nosso mercado. Uma vergonha para o carro que, especialmente no Brasil, foi campeão e ainda é, de vendas! Bem à frente do segundo colocado.