• ARTIGOS E NOTÍCIAS•

Para o Seu Veículo

O que é o tal do "Martelinho de Ouro"?

  Muitas pessoas quando procuram por serviços de funilaria e pintura se deparam com a expressão “Martelinho de ouro”. Mas, do que se trata tal expressão ?. Chega a ser irônico quando paramos para tentar interpretar essa frase em paralelo com o serviço de reparação automotiva. Embora, esse serviço seja de grande importância para a reparação automotiva.

   O serviço de “Martelinho de ouro” trata-se da reparação do dano sem a necessidade de realizar a repintura. Dessa forma, o serviço é feito sem danificar a pintura original do veículo. Além disso, é preciso constar que o serviço de “martelinho de ouro” sai muito mais em conta do que quando há necessidade de fazer a funilaria e pintura, em alguns casos chega a ser 1/5 do orçamento para a repintura.

   O que você deve estar se perguntando agora é em que situação podemos fazer esse serviço. O “Martelinho de Ouro” só pode ser realizado quando tem- se uma pequena mossa que não afetou a pintura do veículo. Ademais, é necessário ressaltar que não é qualquer oficina que está apta para realizar o serviço, esse tipo de serviço requer equipamento específico e profissional treinado com experiência. Pois, caso o serviço não seja feito por tal profissional, a possibilidade de afetar a estrutura da peça é muito grande e isso pode afetar no serviço de funilaria, o que faz aumentar o orçamento e dificultar o serviço.

   O Ateliê do Automóvel é uma oficina que tem condições de oferecer serviços de “Martelinho de Ouro”. Uma vez que possui profissional treinado por empresa especialista no ramo e que já possui bastante experiência nessa atividade. Portanto, caso tenha algum serviço similar ao descrito, pode consultar o Ateliê nem que seja para ao menos tirar uma dúvida.