• ARTIGOS E NOTÍCIAS•

Para o Seu Veículo

O capô ficou fosco?

   “Pintei o Capô do meu carro tem dois meses a peça está fosca”. De fato, muitos proprietários que fazem serviços de repintura automotiva no Capô se deparam com essa situação desconfortável. Embora, isso possa ser uma reação normal ao serviço que nem sempre é feito com produtos com baixa qualidade e tecnologia.

   Para esclarecimento, o Capô do veículo é a peça mais sensível do carro, uma vez que sofre a todo instante a incidência de altas temperaturas e isso de fato, causa transtornos para as oficinas de funilaria e pintura. O que as oficinas têm que entender é que o Capô é uma peça que demanda um pouco mais de cuidado. O verniz é um produto colocado na última fase da repintura, o mesmo é o que causa brilho e proteção contra raios UV na peça, abrindo um parênteses, estamos falando de verniz com boa tecnologia e qualidade. Para diminuir o risco da repintura causar o fosqueamento depois de um tempo, é necessário que o tempo de secagem do verniz seja prolongado para que a aderência seja maior na peça antes que se faça o polimento da mesma.

   Ainda Assim, podemos ter alguns probleminhas com perda de brilho. Porém, basta dar uma ligada para a oficina em que foi realizado o serviço e explicar a situação para agendar um polimento nesse Capô. Assim, esse serviço irá recuperar o brilho da peça e o risco da mesma fosquear novamente se torna inexistente.